top of page

A Hospedeira

     A estória em si se passa em um mundo invadido por alíens, só que em vez de monstros verdes ou   gelatinosos, são seres delicados e "puros" que invadem o corpo humano e tomam conta das atividades motoras e cerebrais. Só que nem tudo é um mar de rosas para eles, porque existem seres humanos que prosseguem lutando para não serem capturados, estes são denominados "selvagens", e entre eles está Melanie Stryder, uma adolescente que prossegue lutando ao lado do irmão mais novo Jamie e do namorado Jared. Só que tudo muda quando Melanie é cercada pelos

alíens em um prédio e ela se vê diante de duas opções: morrer para salvar o irmão mais novo e o namorado que estão escondidos, ou ser capturada. Então decidi se atirar pela janela do prédio, mas sem sucesso acaba sobrevivendo. Curam seu corpo de todos os danos da queda e implantam uma alma, denominada Peregrina. Peg - para os íntimos - está se acostumando com as limitações desse novo corpo, além das emoções que ele trás, só que a única coisa que Peg não esperava era Melanie prosseguir lutando pelo domínio de seu corpo e mente.

     Peg tem a missão de descobrir onde estão os outros "selvagens" através das memórias de Melanie, mas esta deixa a tarefa mais difícil quando começa a bombardear Peg com lembranças de seu amor por Jared e Jamie. Peg se deixa levar pelos sentimentos que essas lembranças trazem e o amor que este novo corpo tem por eles, e se descobre questionando se sua raça é tão pura assim, e se esses "selvagens" são tão ruins como falaram para ela. Então quando menos se espera Peg - junto com Melanie em sua cabeça - vão atrás desse amor que ambas têm, enquanto Peg se torna uma fugitiva e traidora para a própria raça. Mas a pergunta que paira no ar é: O que acontecerá quando Jared ver o corpo da mulher que ama, mas com um ser repugnante dentro?

O que dizer sobre a estória?
     Este livro é contado na primera pessoa pela visão de Peregrina, mas com participações árduas de Melanie em sua cabeça, que acaba deixando a estória mais empolgante, ainda mais com os toques de sarcasmo e humor que esta tem. Mas no início da estória Stephenie se foca mais na parte do descobrimento de Peregrina, as lembranças que Melanie joga em cima dela sobre o seu relacionamento com Jared e o amor que os três (Melanie, Jared e Jamie) têm um pelo outro, como se fossem uma família. Depois que as duas vão atrás deles, que as pitadas de sarcasmo de Melanie vão sumindo e acaba aparecendo no lugar um certo relacionamento entre as duas, como se elas fossem amigas apesar de tudo o que aconteceu, e de Peg estar no controle do corpo dela. Isso com o passar da estória vai ficando cada vez mais evidente, ainda mais depois que elas encontram com eles.
     A estória se desenrola em cima dos personagens principais que são: Melanie e Peregrina que habitam o mesmo corpo, Jared, Jamie, Ian que aparece com o decorrer da estória, a Buscadora que é para quem Peg estava passando as informações sobre as lembranças de Mel, Tio Jab que é o tio da Melanie e Kyle que é o irmão mais velho de Ian. Basicamente são esses os personagens que mais estão presentes, apesar da estória focar em um quarteto amoroso. Sim! Na saga Crepúsculo - primeira saga de Stephenie - há um triângulo, mas nesse livro temos um quarteto amoroso, só que a diferença é que Mel e Peg estão no mesmo corpo, enquanto uma ama Ian e a outra Jared, isso acaba deixando a estória muito mais envolvente no sentido de amor impossível. Mas há muitas pitadas de suspense, ação, sem contar o fato de que a autora explorou muita o fato do ser humano estar danificando o planeta e também, a união humana para começar do zero.
     Os personagens são envolventes, e cada um com uma personalidade diferente e marcante. Enquanto Malanie é guerreira e engraçada, Peregrina é doce e meiga. Jared é cabeça dura e imprudente, já Ian é carinhoso e compreensivo. São personagens que se complementam e ao mesmo tempo são completamente diferentes, isso torna a estória muito hipnotizante. Mas não posso esquecer de falar de um dos meus personagens favoritos, o Tio Jab, que é um dos mais queridos do livro todo. Ele é muito amigo, compreensivo e tem uma personalidade muito forte, além de ser o "dono da casa", isso o torna um líder, mas acima de tudo ele é um pai para Peg.

Destaque
O que estou lendo:
Postes do Facebook:

Prólogo - Despertar da Magia

Acordo assustada, suando frio e tremendo. Levanto-me e corro para a janela do quarto, o chão de madeira range debaixo de meus passos pesados...

Canal no Youtube:

  • Facebook - Black Circle

Blog criado e administrado por Verônica F. Hörnne

bottom of page