top of page

O Orfanato da Srta. Peregrine

para Crianças Peculiares

     A estória inicia com a infância de Jacob - personagem principal e que narra em primeira pessoa o livro - e sua relação próxima com o avô. Vovô Portman passou toda a infância de Jacob lhe contando suas incríveis aventuras, sua infância em um orfanato em uma ilha distante onde cresceu dividindo espaço com crianças peculiares que tinham poderes incríveis. Com o passar do tempo Jacob começou a perceber que essas aventuras eram realmente histórias criadas pelo avô para poder fugir da terrível realidade que aconteceu: vovô Portam é judeu e fugiu dos nazistas na Segunda Guerra Mundial para morar em um orfanato, porque perdeu toda a família nos campos de extermínio, logo em seguida entrou no exército para matar os "monstros" nazistas que aniquilaram sua família. Com isso Jacob começou a ignorar as histórias fantásticas do avô e nem por isso ele prosseguiu lhe contando

e nem o forçando a acreditar nelas, até o momento em que ficou muito velho e começou a ficar perigoso. 

      Vovô Portman começou a alegar que estava sendo perseguido pelos monstros e que precisava se defender. Em uma dessas crises, Jacob estava trabalhando na drogaria da família e recebeu o telefonema do avô querendo saber onde estava a chave do seu armário de armas. Jacob ficou preocupado e foi atrás do avô que morava sozinho nos limites da cidade e acabou encontrando a casa revirada e o avô morrendo na floresta atrás da casa. Jacob, com somente 15 anos, ficou arrasado enquanto o avô morria em seus braços lhe dizendo para encontrar o orfanato onde cresceu entre outras coisas relacionadas a ele, e então Jacob viu um homem com tentáculos na boca espiando por entre as árvores antes de desmaiar.

     Com o passar do tempo Jacob começou a frequentar o psicólogo por causa do trauma da morte do avô e a alucinação do monstro que viu - além de começar a duvidar se as estórias do avô realmente não eram reais -, mas tudo muda quando completa 16 anos e recebe um presente do avô, dado pela tia Susie. O presente era um livro que o vovô havia comentando antes de morrer e Jacob se vê na necessidade de saber a verdade sobre o que aconteceu com o avô, e o único jeito de descobrir seria indo para a ilha e encontrar a Srta. Peregrine que escreveu várias cartas para Portam. Mas será que o orfanato existe? Será que a Srta, Peregrine continua viva? E quem lhe garante que a verdade que procura será a verdade que deseja descobrir?

O que dizer sobre o livro?


     Esse livro lhe prende o início ao fim e conforme as verdades aparencem acaba por lhe prender mais ainda. Você não sabe o que esperar de Ransom Riggs a cada página que passa, e se vê surpreendido quando se chega ao final. Sem contar que é uma estória repleta de lugares assustadores e mórbidos, um orfanato que pode ser tão obscuro como belíssimo, mortes sangrentas e lutas intensas, além de alguns lugares fantásticos que chega a lhe brilhar

os olhos. Esse primeiro livro de Ransom Riggs consegue lhe deixar morrendo de medo quando se lê de madrugada, como pode lhe despertar fascinação de dia e também tem uma forma de escrita muito tranquila e fluida, fazendo com que termine o livro em poucos dias.

      A estória é divida em 11 capítulos que mesclam fotos das crianças peculiares além de cartas e desenhos, fazendo com que casem perfeitamente. Como uma página é tomada por uma única foto o livro acaba rapidamente e também por ser contado em primeira pessoa torna a estória muito fácil de ser absorvida, mas nem por isso menos intensa. Também não posso me esquecer de mencionar que o segundo volume já foi lançado com o nome de Hollow City, mas ainda não foi traduzido para o português. Então só podemos esperar para o lançamento aqui no Brasil e a conclusão da trilogia.

E se virasse filme?

 

      Isso mesmo! Segundo minha pesquisa recente, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares irá virar filme pela Twentieth Century Fox Film Corporation sendo adaptado por Jane Goldman - que adaptou X-man: Primeira Classe (2011) e A Mulher de Preto (2012) - e dirigido por nosso amado e querido Tim Burton! Pode dizer que essa vai ser uma ótima dupla para colocar o filme nas telas do cinema. A data de estréia está marcada para o dia 04 de março de 2016, então só podemos sentar e esperar o filme ser lançado.

Destaque
O que estou lendo:
Postes do Facebook:

Prólogo - Despertar da Magia

Acordo assustada, suando frio e tremendo. Levanto-me e corro para a janela do quarto, o chão de madeira range debaixo de meus passos pesados...

Canal no Youtube:

  • Facebook - Black Circle

Blog criado e administrado por Verônica F. Hörnne

bottom of page