
Cilada
Tudo começa quando Haley McWaid de 17 anos some misteriosamente quando na realidade era uma aluna exemplar e uma filha obediente, isso faz com que todos comecem a imaginar o pior. Logo em seguida o assistende social Dan Mercer recebe uma ligação misteriosa de uma menina e vai ao seu encontro em uma casa praticamente abandonada quando é surpreendido por uma equipe de repórteres, sendo entre eles Wendy Tynes, que o acusam em rede nacional de pedofÃlia. Apesar disso, Dan é inocentado por falta de provas, mas isso não faz com que suma a mancha em sua vida que acaba por atrapalhar diretamente seu emprego e vida pessoal.
Enquanto isso Wendy - que perdeu o marido em um acidente de carro e cria o filho adolescente sozinha - começa a questionar se Dan era realmente culpado quando recebe sua ligação para se encontrarem. Com receio Wendy vai a seu encontro em uma trailer longe da cidade e acaba sendo a única testemunha de sua morte.
Com o passar do tempo Wendy se vê mais convencida em descobrir a verdade sobre Dan e o que aconteceu para seu
corpo ter sumido da cena do crime em minutos. Quando menos espera Wendy se vê no meio de uma rede de intrigas, descobrindo segredos que deveriam ficar adormecidos para sempre e percebendo que o que aconteceu com Haley está diretamente ligado com a morte de Dan.
O que dizer sobre o livro?
Não preciso nem dizer que esse foi outro livro do Harlan que me fez roer as unhas de tensão, ainda mais sendo um livro muito mais intenso que Não Conte a Ninguém, mas a única coisa que não me deixou muito contente foi o inÃcio, pois demoramos um pouco para nos acostumar com duas histórias que no final se ligam. Mas se você está acostumado com suspense/livro polÃcial não irá ter o mesmo problema para que a estória "engate".
Outro fato interessante sobre o livro é a forma como Harlan sempre dá um jeito de interligar duas coisas que aparentemente não tem nenhuma relação e acrescentando segredos guardados há anos que no final das contas esclarecem tudo. Quando se termina Cilada ficamos encarando o livro e pensando sobre tudo o que aconteceu ao longo da estória para tentar achar pistas que nos digam um final óbvio, mas descobrimos que não tem como! Por mais que tentemos descobrir o final de Cilada ou de qualquer outro livro de Harlan sempre descobrimos que nada é o que parece ser, e nem chegamos a riscar qualquer nome da nossa lista de possÃveis assassinos quando chegamos ao final. Então leitor, fique preparado para surpresas, tensão, humor e suspense até a última página.