top of page

Saga Os Imortais

     Essa estória conta sobre a vida de Ever Bloom, uma típica garota americana que era líder de torcida e extremamente popular no colégio, até que sofre um acidente de carro com os pais, a irmã caçula Riley e a cadela da família. Todos morrem, incluindo Ever, até que alguém a trás de volta e ela descobre que não voltou como era. Com o passar do tempo percebe que tem dons, como ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com um simples toque descobrir toda a vida desta pessoa. Tendo que lidar com essas mudanças bruscas, acaba mudando de cidade, de colégio e de vida, indo morar com a tia e começando do zero.

     Ever se torna a garota estranha, vestindo roupas largas e capuz, usando óculos escuros e ouvindo música nos fones de ouvido para afastar todos os dons dos quais não consegue controlar. Com o passar do tempo inicia uma amizade com Miles, um homossexual assumido – muito querido – e Haven, uma garota gótica e que faz o possível para chamar a atenção.

     Porém, tudo muda quando Damen aparece – fazendo o casual garoto misterioso e lindo -, pois somente com sua presença consegue fazer com que Ever pare de ouvir os pensamentos alheios. Também faz truques de mágica onde deixa flores pelo caminho – descobrimos o que cada um significa com o passar da estória - e atraindo maiores olhares sobre si. Quando percebe, Ever está atraída pela paz – e sensualidade – que ele trás por ser imune ao seu dom e se vê reluta incialmente aos seus encantos, mas aos poucos o deixa se aproximar causando a revolta inicial de Haven que também se vê interessada.

 

O que dizer sobre o livro?

     Inicialmente achei que era o clássico livro de vampiro, onde a garota estranha se apaixona pelo mais novo aluno da turma que conscientemente é muito lindo e um vampiro. Me surpreendi perto do final quando vi que não era nada disso, e sim algo completamente inusitado na literatura jovem.

     É um livro leve, escrito na primeira pessoa pela visão da Ever, fazendo com que entendemos seus anseios e seus dons. Mostrando como funcionam, o que cada cor de aura significa, aprendendo sobre chácaras, sobre reencarnações e sobre o relacionamento perturbado que continua tendo com a irmã morta.

     Descobrimos que Ever e Damen viveram outras encarnações juntos e com o passar da saga conhecemos algumas. Entendemos o amor que há entre eles e a cumplicidade que se mostra com o passar do tempo. É um romance calmo apesar das coisas que passam, pois praticamente nada muda, se mostrando um amor maduro apesar da idade.

     Recomendo essa estória pelo desenrolar dos acontecimentos, apesar de achar um romance um pouco cansativo por se mostrar sempre estável, mas é interessante pelas coisas que aprendemos e as surpresas que aparecem ao decorrer da saga.

Destaque
O que estou lendo:
Postes do Facebook:

Prólogo - Despertar da Magia

Acordo assustada, suando frio e tremendo. Levanto-me e corro para a janela do quarto, o chão de madeira range debaixo de meus passos pesados...

Canal no Youtube:

  • Facebook - Black Circle

Blog criado e administrado por Verônica F. Hörnne

bottom of page